Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O primeiro A400M alemão começa as provas de motores

A primeira aeronave de transporte A-400M para a Força Aérea da Alemanha acendeu os motores o passado 28 de setembro na planta, mais exatamente  na Linha de Montagem Final (Final Assembly Line o FAL) de Sevilha. A aeronave, número de série MSN18, realizava, assim, o primeiro teste de seus quatro motores fabricados pela empresa TP400 Europrop Internacional em Munique, Alemanha.


Conforme relatado no defensa.com na semana passada, o MSN18 entrou na FAL em fevereiro e está previsto para ser entregue em novembro, para a Força Aérea Alemã, onde progressivamente deve substituir o Transall C-160, duplicando a sua capacidade e permitindo a realização de missões de transporte intercontinental. Espera-se que no próximo ano possam ser recebidos cinco exemplares  e onze aeronaves sejam entregues durante 2016. A imprensa alemã recentemente fez públicas as pressões  do governo alemão a Airbus sobre preço e o cronograma do programa A400M, preocupado com os custos e benefícios a aeronave. (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.