Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Primeira decolagem e pouso de um UCAV X-47B de um porta-aviões da Marinha junto com um F / A 18

No contexto das probas aos que está sendo submetido o avançado sistema aéreo não tripulado da fábrica americana X-47B, a Marinha fez decolar e pousar pela primeira vez a aeronave ao largo da costa leste dos Estados Unidos (no estado da Virgínia), a partir do convés do porta-aviões USS Theodore Roosevelt (CVN 71) com um F / A 18 Horne.

O objetivo era alcançar manobras de certificação com uma diferença de 90 segundos entre a chegada ao convés do UAV e o caça. O primeiro vôo do X-47B, conforme explicado pela Marinha em um comunicado, durou oito minutos ,para depois pousar na plataforma do navio, poucos minutos antes do caça. Como confirmado pela Marinha dos Estados Unidos, os testes continuarão se realizando ao longo de toda esta semana para reduzir os tempos e alcançar o cumprimento da meta proposta de obter uma diferença de minuto e meio entre a toma de ambas as aeronaves. Irã também sendo completada uma série de rolagens no convés e os testes para o reabastecimento no navio.

A data definitiva quando este será UCAV operacional desenvolvido pela Northrop Grumman e capaz de transportar até 2.000 kg de armas, não é ainda conhecida, e, o sistema , provavelmente deve ser testado durante todo o próximo ano. (J. Martinez)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.