Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Polícia Nacional do Peru recebe seu primeiro helicóptero Eurocopter EC145

O Ministério do Interior peruano recebeu o primeiro helicóptero Eurocopter EC145, de um lote de quatro unidades encomendas como parte de um plano de modernizar a frota da Polícia Nacional do Peru. A entrega formal contou com o ministro da Defesa francês Jean-Yves Le Drian, que aproveitou a ocasião da sua visita oficial ao Peru para reiterar a cooperação entre França e Peru em matéria de defesa e segurança.

Esta nova aeronave – a primeira do modelo no Peru – ficará baseada na sede da Unidade de Aviação da Polícia, onde irá cumprir missões de segurança pública e de defesa civil em todo o país. As demais aeronaves (3 unidades) serão entregues até o final do ano.

Com a entrega dessa primeira unidade em menos de um ano após a assinatura do contrato dos quatro helicópteros, realizado no final de 2012, a Eurocopter confirma seu compromisso com a Polícia Nacional do Peru (PNP).

Esta nova aquisição para a Unidade de Aviação da Polícia deixa a unidade com helicópteros em estado de arte para a realização de missões de vigilância e de segurança nacional. “Nosso país lembra que a modernização das nossas capacidades de aviação policial são uma prioridade, e eu estou orgulhoso de ser capaz de equipar nossa polícia com um helicóptero que provou a sua eficácia nas diversas forças policiais ao redor do mundo”, disse Wilfredo Pedraza, ministro do Interior do Peru, que expressou sua satisfação na compra realizada em âmbito de um acordo de governo entre Paris e Lima.

O EC145 é um dos modelos de helicópteros bimotores leves mais populares em todo o mundo. Com mais de 500 unidades entregues até a presente data, este helicóptero opera em missões policiais em 26 países, incluindo França, onde o Ministério do Interior opera 50 unidades.

“Esta cerimônia serve para ilustrar e reforçar a colaboração existente entre a Gendarmerie francesa e a Polícia Nacional peruana. Tenho o prazer de ver as nossas relações se estenderem para o campo de aviação, onde Eurocopter está na vanguarda tecnológica”, declarou Jean-Yves Le Drian, ministro da Defesa da França.

Na América Latina, o EC145 executa missões policiais e de defesa civil em uma série de países, incluindo Argentina, Bolívia e Brasil. Poderoso e versátil, o EC145 da Eurocopter é perfeitamente adequado para o ambiente peruano, onde ele irá realizar missões em condições extremas ao nível do mar, na selva, ou até na desafiadora Cordilheira Andina.

Com uma capacidade de carga superior a 1,7 toneladas e um alcance de 370 milhas náuticas, os novos EC145s do PNP podem transportar até 10 passageiros. Eles são equipados com sistemas de piloto automático, rádios para comunicações multi-freqüência e um deles será equipado com sistema de câmera infravermelho de última geração.

Esta nova câmera de alta definição, a única em operação no país, irá transmitir imagens ao vivo para o centro de comando ou unidades terrestres, o que vai otimizar as missões de vigilância e de segurança civil.

“O Peru lançou um ambicioso projeto para modernizar sua frota de helicópteros nos setores civil, parapúblico e militar”, disse Dominique Maudet, vice-presidente executivo global de negócios e serviços da Eurocopter. ”A Eurocopter tem a intenção de tornar-se um parceiro estratégico para o Peru, ajudando ao longo do crescimento da frota do país, estabelecendo uma nova instalação de produção, coprodução, manutenção e de treinamento”.

A frota peruana da Eurocopter triplicou nos últimos anos, a grande maioria (cerca de 40 aeronaves) são helicóptero monomotores leves da linha Esquilo, que são usados para vários tipos de operações. Com a entrada em serviço do bimotor médio EC145 na PNP, a frota Eurocopter continua a se expandir e a se diversificar.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.