Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A Polícia fechou a fronteira do Brasil com a Bolívia para combater o tráfico de cocaína

A fronteira com a Bolívia, na faixa de Mato Grosso do Sul, foi fechada nesta quarta-feira, durante operação da Unidade de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-Fron).
Os informes disponíveis afirmam que, ao contrário das edições da Operação Ágata, realizadas pelas Forças Armadas em períodos mais longos, entre 10 a 15 dias, as ações do GGI-Fron, uma unidade da polícia na fronteira, criada recentemente, são, habitualmente, pontuais, intensas e curtas.

O fechamento da faixa de fronteira com o país vizinho foi usado pela polícia, para identificação de traficantes de cocaína, inclusive do tráfico formiguinha (de pequenos volumes), mas a polícia não descarta a apreensão de maconha, entorpecente que usualmente ingressa pelo Paraguai.

A fronteira foi fechada por terra, água e ar, com a união das Polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal, Departamento de Operações de Fronteira e ainda Forças Armadas que participam da ação com a Marinha e Exército. Pela Polícia deste Estado participaram helicópteros da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo.
(Javier Bonilla)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.