Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A Polícia do Rio de Janeiro recebe dois helicópteros UH-1H e 4 Esquilo da FAB

A Chefia de Polícia do Rio de Janeiro recebeu, do Ministério de Defesa, em nome da Secretaria de Segurança Pública do Estado, um lote de 6 helicópteros da FAB.

O mesmo está composto por 4-H Helibrás 55 Ésquilo, registro FAB 8811, 8816, 8818 e 8819, bem como 2 Bell UH-1H da FAB matrículas 8688 e 8695, como indicado na ata de entrega, valorados ,segundo a mesma, em cerca de 12 milhões de dólares.

Ainda não foram divulgados quais deles são os destinados a voar e quais os futuramente utilizados como fonte de peças de reposição, embora se presuma que, no caso dos UH-1H (sendo substituídos na FAB por Sikorsky Black Hawk) a possível intenção da Polícia Civil Rio, de destiná-los à conversão na série Huey II, da qual já adquiriu um exemplar. Os organismos aero policiais do Rio de Janeiro se expressam em dois corpos, um deles, da Polícia Civil (SAER) e outro, da Polícia Militar (GAM). O Corpo de Bombeiros Militar mantém o GOA . (Javier Bonilla)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.