Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A Polícia do Rio Grande do Sul experimenta um Mini VANT fabricado no Brasil

No transcurso de dois operativos antinarcóticos realizados nos últimos dias na zona sul de Porto Alegre, a Brigada Militar e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, tiveram a oportunidade de experimentar um novo mini VANT, de asa rotatória , do fabricante local “Protecães”. Com 90 cm de diâmetro e 50 de altura, impulsados por entre 4 e 8 rotores elétricos de comando independente e alimentados por uma bateria de lítio intercambiável , podem receber de uma a quatro câmeras full HD (com aprox .de zoom x 20) e certos tipos de FLIR ou uma optrônica similar. pode operar durante que meia hora a uma altitude de 500 pés e a uma velocidade de 100 km. por hora, com ventos de até 25 nós., utilizando o GPS como referencial de posicionamento, o que permite, inclusive, vôos inteiramente programados.

Este aparelho já foi experimentado em 2011, durante um dos maiores eventos agrícolas do Cone Sul, a feira Expointer, tanto como em simulacros de grandes acidentes rodoviários , exercícios de vigilância portuária (em Paranaguá) e incêndios, e, inclusive, monitorando grandes encontros esportivos. O governo esclareceu que, mesmo depois desta prova , igualmente, vai licitar a possível compra deste tipo de sistemas. (Javier Bonilla)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.