Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Pleno sucesso no lançamento desde Plesetsk do trio de satélites Swarm da Astrium

A missão satélite Swarm , desenvolvida e construída pela Astrium, foi lançada com um foguete Rockot que transportou três satélites em pesquisa espacial do campo magnético desde o centro russo de Plesetsk em Baikonur (localizado a cerca de 800 quilômetros ao norte de Moscou). Os satélites Swarm foram colocados nas suas órbitas cerca de 92 minutos após o lançamento.

Durante um período de pelo menos quatro anos, a missão Swarm da Agência Espacial Européia (ESA) vai medir o campo magnético da Terra e da sua evolução, com uma precisão nunca antes alcançada. Seus resultados vão melhorar a nossa compreensão do interior da Terra e como ela interage com o espaço. Uma melhor compreensão do campo magnético também implica considerável utilidade prática: em particular, espera-se que esta pesquisa contribua para o longo prazo, com uma navegação mais precisa bússolas ou giroscópios, o que pode melhorar, por exemplo, a perfuração direcional para exploração de recursos . Espera-se também que melhore a modelagem de da “meteorologia” espacial.

Astrium é o contratista principal para a ESA no trio Swarm . Eurockot Launch Services, uma subsidiária da Astrium, foi o responsável pelo lançamento.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.