Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Paraguai anuncia um acordo com Israel para a compra de três radares 3D de longo alcance por 42 milhões dólares americanos

A ministra da Defesa do Paraguai, María Liz García, anunciou a próxima assinatura de um acordo com o Ministério de Defesa de Israel para a aquisição de três radares 3D de longo alcance que visam reforçar a defesa aérea do país. A ministra, que fez o anúncio em uma emissora de televisão na capital da República, confirmou que o custo de cada radar será cerca de US $ 14 milhões e seriam fornecidas por fabricantes israelenses. O prazo para a entrega seria de 24 meses após a assinatura do acordo e serão pagos dentro de um período de 10 anos, comprometendo a Israel à concessão de empréstimos para a mesma quantidade de radares para uso imediato na República do Paraguai.

A aquisição faz parte da repotenciação das capacidades das Forças Armadas do país. De acordo aos recursos destinados, os radares em questão seriam os ADAR ELTA EL / M 2082, cobrindo 260 milhas náuticas, os quais também vêm equipados com um veículo para transportar a antena, veículo para o posto de comando, refrigeração e geradores para cada equipe.
O radar ADAR é um equipamento avançado que funciona em três dimensões (3D) dentro da banda L para controle de tráfego aéreo (ATC) e de defesa aérea, simultaneamente, proporcionando alta taxa de atualização e a vigilância de longo alcance.
A sua alta tecnologia inclui vários modelos de transmissão / recepção, proporcionando alta redundância, degradação suave, alta confiabilidade e disponibilidade. O mesmo  será fornecido com uma configuração de giro de 360 °, e incluirá também radar primário, radar secundário de vigilância (SSR) para fins IFF. RSS é um bidimensional (2D) de matriz monopulso em azimute montado na parte traseira da antena principal. O SSR realiza interrogatório, decodificação, detecção e monitoramento. Isto significa uma grande capacidade de fornecer as informações a operadores locais e remotos através de links (Tomas Velazquez, correspondente no Paraguai).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.