Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Paquistão em negociações para adquirir o caça chinês FC-31

Fontes oficiais do governo do Paquistão confirmaram as negociações para a compra do caça FC-31 fabricado na China. A ordem da Força Aérea do Paquistão poderia ser entre 30 e 40 aeronaves, para conformar dois esquadrões com que substituir o F-16 norte americano. Materializado este acordo, o Paquistão seria o primeiro cliente de exportação do modelo.

Trata-se de uma aeronave de combate bimotor, de quarta geração de porte médio e fabricado pela Shenyang Aircraft Corp., que foi apresentada no início de novembro na feira bianual Air Show em Zhuhai, China, na qual foi uma das estrelas indiscutíveis, e foi a primeira vez que o governo chinês permitiu a exibição de uma aeronave ainda em desenvolvimento. O FC-31 é a versão de exportação da aeronave J-31, que está em testes desde 2012 e é propulsado por motores de fabricação russa Klimov RD-93. Com design stealth avançado, de acordo com o fabricante pode ser usado para missões de apoio aéreo aproximado ou interdição aérea dentro d e um alcance de 4.000 km. e uma velocidade de Mach 1,8, cuja aparência e algumas características, tais como a utilização de baias internas de armas, que relembram a F-35 da Lockheed Martin, mesmo que se trate de um avião bimotor. (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.