Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Outro regimento Francês recebe o FELIN

No próximo mês de Outubro, o 3º Regimento de Infantaria Paraquedista de Marinha da 11ª Brigada Páraquedista do Exército Francês, iniciará o processo de recebimento do sistema de modernização de soldados FELIN (Fantassin à Equipements et Liaisons Intégrés) que incluirá uma fase de perceção do equipamento destinada a descobrir as funcionalidades do sistema e formação primária em Carcassone. Posteriormente a partir de Dezembro e até Abril de 2014, cerca de 1000 elementos do regimento levarão a cabo a fase de apropriação do sistema através de treino individual e coletivo. Um sub-agrupamento tático combinado ou SGTIA (Sous-Groupement Tactique Interarmes) composto por 30 elementos de diversas unidades da 7ª Brigada Blindada do Exército Francês será projetado nos Emirados Árabes Unidos (EAU) de 20 de Setembro a 13 de Outubro para participar num exercício no deserto com forças militares locais.
300 elementos do 7º Batalhão de Caçadores de Montanha e do 4º Regimento de Caçadores em reforço, ambos das 27ª Brigada de Infantaria de Montanha participarão em Outubro num exercício de utilização do FELIN em conjunto com as viaturas articuladas blindadas VHM (Véhicule Haute Mobilité) a realizar no Centro de Treino em Zonas Urbanizadas CENZUB (Centre d'ENtrainement aux actions en Zone UrBaine) em Sissonne. As 53 viaturas VHM do tipo BvS 10 Mk II da BAE Systems adquiridas em três versões receberam equipamentos necessários destinados ao carregamento das baterias dos diversos sistemas eletrónicos empregues no FELIN.
A DGA (Direction Générale de l´Armement) contratou um total de 22.588 conjuntos FELIN à empresa local Sagem com previsão de finalização de entrega até 2015 equipar 28 regimentos. À luz da Lei de Programação Militar 2014-2019, este número deverá ser reduzido para as 18.552 unidades.
O FELIN compreende diversos itens que melhoram substancialmente a capacidade de comunicação, observação, proteção, autonomia e mobilidade do combatente. A Sagem tem vindo a introduzir diversos melhoramentos no FELIN, principalmente nos elementos de observação e de comando e controlo. (Victor M.S. Barreira)
Fotografia : Combatentes FELIN durante uma sessão de treino no campo militar de Canjuers (Victor M.S. Barreira).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.