Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Otokar recebe contrato da Nações Unidas para fornecer o 4x4 COBRA

(defensa.com) O fabricante Turco de viaturas militares Otokar Otomotiv ve Savunma Sanayi foi contratada pelas Nações Unidas para fornecer viaturas táticas blindadas multi-tarefa de alta-mobilidade 4x4 COBRA por um valor de 24.6 milhões de dólares. Os veículos destinam-se ao emprego em missões de manutenção de paz. O COBRA é presentemente produzido nas configurações COBRA I e COBRA II e em diferentes versões para diversos níveis de aplicações.

O COBRA é hoje operado por 20 utilizadores em mais de 10 países incluindo o Azerbaijão, Geórgia, Nigéria, Eslovénia, Turquia, Bangladesh e Cazaquistão.

A empresa produz também a família de viaturas blindadas ARMA nas configurações 6x6 e 8x8, as viaturas blindadas 4x4 altamente protegidas KALE, KAYA I e II, as viaturas blindadas de patrulha e transporte de tropas APV, Ural e Akrep, a família de viaturas blindadas multi-propósito de lagartas Tulpar, a viatura 4x4 de controlo de tumultos urbanos IS-V, viaturas táticas 4x4 protegidas e não-protegidas da família Defender e as estações de armas BOZOK, KESKIN, UCOK, BAZOK e MIZRAK.

A empresa desenvolve presentemente o carro de combate Altay em cooperação com a Sul- Coreana Hyundai Rotem Defense e com os fabricantes Turcos Aselsan, Makina ve Kimya Endustrisi Kurumu (MKEK) e Roketsan. (Victor M.S. Barreira).

Fotografia: Viatura blindada COBRA I equipado com a estação remotamente controlada KESKIN da mesma empresa, esta armada com uma metralhadora pesada de 12.7 mm (Victor M.S. Barreira).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.