Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Os testes de vôo confirmam a capacidade do "SmartRadar 'para detectar alvos em qualquer plataforma

Cassidian desenvolveu um radar de vigilância terrestre do ar que pode ser implementado com uma flexibilidade sem precedentes em uma variedade de plataformas tripuladas e não tripuladas para a detecção de alvos em terra e no mar. Através de uma extensa campanha de ensaios em vôo de Hohn base aérea (no estado alemão de Schleswig-Holstein), o "SmartRadar" apresentaram as maiores capacidades de detecção, agora, mesmo com diferentes modos de reconhecimento de ambientes navais.

Assim, o conceito da Cassidian de um sensor de  definido por software que pode ser utilizado para actividades de vigilância com o trabalho de adaptação mínima é contrastada categoricamente. A arquitetura modular especial permite escalabilidade de largura de banda, da banda de frequência e a potência de processamento. É um grande avanço sobre os radares convencionais, geralmente otimizados para uma tarefa específica e com  faixas de freqüência estreitas. A rápida adaptação aos novos requisitos operacionais através do seu firmware e software facilmente configuráveis, em combinação com um conceito de refrigeração variável, torna o SmartRadar na solução ideal para um grande número de plataformas tripuladas e não tripuladas de diferentes tamanhos.

Este conceito tecnológico foi testado várias vezes e comissionado com sucesso pela autoridade de aquisição da Alemanha BAAINBw ( Escritório Federal de Equipamento, Tecnologia da Informação e Serviços de Apoio na Bundeswehr). Mais recentemente, no ano passado, foram obtidos excelentes resultados de reconhecimento em duas campanhas aéreas sobre a terra. Uma versão do Cassidian SmartRadar integra um container equipado com um sistema de refrigeração integrado que permite a fácil adaptação a diferentes aeronaves de  missão.

Grande parte do poder do radar está originada na nova tecnologia AESA (Active Electronically Scanned Array). Esta tecnología utiliza un amplo conjunto módulos transmissores / receptores (módulos T / R) localizados na antena; Cassidian desenvolve e fabrica os módulos em sua própria fábrica, a "Microwave Factory". Cassidian é o pioneiro desta tecnologia na Europa e fornece T / R módulos relacionados, entre outros, ao  satélite de observação da Terra  TerraSAR, o radar das novas fragatas F-125 da marinha alemã e os radares de vigilância das fronteiras SPEXER 2000.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.