Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Os ministros do Interior da França e Peru assinaram acordos de cooperação, incluindo a formação operacional de helicópteros na Eurocopter

Os Ministros do Interior do Peru e França, Wilfredo Pedraza Sierra e Manuel Valls, assinaram uma Declaração em Paris com a intenção de reforçar a cooperação bilateral em matéria de segurança interna entre os dois países. No documento, os dois ministros manifestaram a intenção de fortalecer os laços de amizade e de cooperação em quatro áreas: o tráfico de drogas e insumos químicos, a manutenção da ordem pública, treinamento operacional de tripulações de aeronaves e intercâmbio de melhores práticas em segurança pública em geral.

Quanto ao primeiro ponto, os dois ministros dispuseram fortalecer as suas relações operacionais e intercâmbio de boas práticas sobre questões relacionadas com a coordenação da pesquisa, a análise criminalística na gestão de informantes, técnicas especiais de investigação, técnicas e análise científica de entorpecentes e a sua composição, etc.

No que diz respeito à ordem pública e apaziguamento de uma multidão, ambos os ministérios responsáveis por seus respectivos serviços continuam a considerar o desenvolvimento de actividades de formação em cooperação com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, como já foi feito em Lima junto a  membros da Gendarmerie francesa .

O terceiro ponto , com base no treinamento operacional das  tripulações de aeronaves , a Gendarmerie francesa vai considear a possibilidade de transmitir para a Polícia Nacional do Peru  o seu conhecimento e experiência na operação de seus helicópteros , considerando que o governo peruano adquiriu quatro destas modernas aeronaves da França.

Estes helicópteros serão utilizados no contexto de missões de segurança pública em geral para a prevenção e repressão de crimes e delitos, para a gestão de grandes eventos públicos e / ou para compromisso de unidades de intervenção especializada.

No quarto ponto, os dois ministérios vão trocar informações relevantes sobre a segurança pública em geral, especialmente em relação às boas práticas institucionais operacionais.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.