Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Os Estados Unidos prestes a vender 18 helicópteros Black Hawk ao México

O Departamento de Estado dos Estados Unidos acaba de aprovar a possível venda de 18 helicópteros UH-60M Black Hawk solicitada pelo governo do México e notificada ao Congresso dos Estados Unidos.

A Agência de Cooperação de Segurança e de Defesa entregou a certificação requerida, comunicando ao Legislativo esta provável venda em 17 de abril.

A mesma está avaliada em 680 milhões de dólares (492 milhões de euros) incluindo 18 Sikorsky UH-60M Black Hawk e equipamentos associados. Contar com essas aeronaves permitirá modernizar as forças armadas mexicanas e utilizá-las pelo México na luta contra as máfias de tráfico de drogas.

40 motores General Electric T700-GE-701D (dois por aeronave e quatro para reposição), 42 sistemas de posicionamento por satélite e de navegação inercial (36 instalado e 6 como peças), 36 metralhadoras Dillon Aero 7,62 milímetros M134, 5 sistemas de planejamento de missão, 18 óculos de visão noturna AN/AVS-9 e uma unidade auxiliar de potência para uso em pista. Sistemas de comunicação seguros AN/ARC-210 RT-8100, Sistemas de Identificação Friend or Foe (IFF) e toda a documentação técnica, peças de reposição, ferramentas e treinamento também estão incluídas. (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.