¿Desea recibir notificaciones de www.defensa.com?
X
Viernes, 29 de marzo de 2024 Iniciar Sesión Suscríbase

Os C-130 argentinos modernizados devem incluir aviônica Rockwell Collins

O programa de modernização dos aviões de transporte C-130 Hercules da Força Aérea Argentina incluirá o sistema aviônico Flight2™ da Rockwell Collins. O contratista principal desse programa é a L-3 Platform Integration. Os trabalhos para a instalação dos novos equipamentos em cinco aeronaves a serem modernizadas começaram no final de 2014. Este processo incrementará a consciência situacional dos pilotos e o desempenho no que se refere ás comunicações. O conjunto de aviônicos vai permitir às aeronaves dispor de acesso irrestrito ao espaço aéreo global ao atender às últimas exigências regulatórias de Comunicação, Navegação, Vigilância/Tráfego Aéreo (CNS/ATM).

Incluídos na melhoria de aviônica estão uma cabine de comando totalmente digital com novas telas de voo primárias e um sistema de gerenciamento de voo para Navegação de Área/Desempenho de Navegação Exigido com um software de lançamento aéreo preciso do tipo Ponto de Liberação em Alta Altitude / Ponto de Liberação Aéreo Calculado (HARP/CARP), piloto automático, rádios SATCOM e de comunicação, integração de um radar de mapeamento terrestre preciso APN-241, sensores de navegação e sistemas de vigilância, incluindo sistema para evitar colisão de tráfego (TCAS), sistema de aviso e reconhecimento de terreno (TAWS) e mapa digital. Estas melhorias significam atualizar as aeronaves de transporte Hércules da Força Aérea Argentina.

Os trabalhos de melhoria da primeira aeronave se realizam na planta da L-3 Platform Integration em Waco, Texas, enquanto as quatro aeronaves restantes receberão as melhorias nas instalações da FAdeA em Córdoba, Argentina, com apoio da L-3.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.