Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Os Bell 212 uruguaios ultrapassaram as 3000 horas de voo no Congo

Na segunda-feira 14 de outubro, o contingente "URUAVU" (Uruguayan Aviation Unit) da Força Aérea uruguaia, implantado na República Democrática do Congo sob mandato da ONU, completou 3.000 horas de vôo. Atualmente com três helicópteros Bell - 212 "  Twin Huey  " operacionais , a uruguaia é a única unidade de vôo na região,  capaz de realizar operações com visão noturna, um fato significativo , considerando que 46 outras nações estão presentes com contingentes nesta área.

A este respeito, a FAU deve concretar a aquisição de mais unidades Bell 212, conforme solicitado ao governo na última prestação de contas, tanto para esta missão como para agir em território uruguaio, onde apenas um exemplar do modelo permanece simplesmente para reposição de qualquer um dos destacados na África.
As missões do contingente uruguaio no Congo já totalizam 90, a maioría, evacuações médicas, incluindo 20 neste ano (Javier Bonilla).

 


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.