Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A operativa de carga do Adelaide para o seu transporte à Austrália

(defensa.com) O Navio multipropósito ALHD “Adelaide”, construído por Navantia para a Marinha Real Australiana foi embarcado na Ria de Vigo a bordo do navio "Blue Marlin",d a empresa holandesa Dockwise. A operação começou com a manobra de aproximação e posicionamento do "Adelaide" acima do suporte cama instalada no "Blue Marlin" e terminou depois que o navio de carga reflutuado, deixando o ALHD "Adelaide" no seu convés . Os navios devem permanecer atracados no Porto de Vigo por uma semana completando fixações do "Adelaide" para o seu transporte para a Austrália, que vai durar cerca de 55 dias.

Como aconteceu com ALHD "Canberra" , o “Adelaide vai ser transferido para os estaleiros da BAE Systems Austrália em Williamstown,para proceder à conclusão e entrega à Comunidade da Austrália.

O contrato para a construção de duas unidades ALHD, com base no navio de projeção estratégica "Juan Carlos I" da Armada Espanhola, foi assinado em 2007 e marcou a entrada da Navantia no mercado militar australiano. A carga do navio para o seu translado com destino a Austrália foi feito com antecedência aos prazos e Navantia está se consolidando como um parceiro tecnológico na Austrália, e , a sua posição para futuros contratos com a Marinha australiana. Atualmente, a empresa espanhola também está construindo para a Austrália e 12 lanchas de desembarque ,participando com a transferência de design e tecnologia na construção de três destroyers.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.