Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Odebrecht Defesa e Tecnologia no desenvolvimento do sistema de enlace de dados link BR 2 para a Força Aérea Brasileira

 

(defensa.com) A Mectron está avaliando o formato final do LinkBR2, um sistema que a empresa desenvolveu para a Força Aérea Brasileira, para integrar e processar informações em tempo real entre a aeronave e os centros de controle. Assinado em dezembro de 2012 um contrato de US $ 80 milhões em modo de compra direta, o sistema será entregue em meados de 2017.

 

O mesmo foi desenvolvido por 91 técnicos, sob o comando do engenheiro Andre Brumer, Diretor de Contratos da Mectron, quem estima que apenas em pouco mais de cinco países, esta tecnologia está sendo utilizada. “O projeto envolve o desenvolvimento integral no Brasil. É uma oportunidade para a indústria nacional adquirir novas tecnologias”, defende o brigadeiro-do-ar José Augusto Crepaldi Affonso, presidente da Copac (Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate).

Segundo ele, o LinkBR2 será instalado inicialmente em quatro caças supersônicos F-5M, quatro turbo hélices nacionais Supertucano A-29, dois aviões-radar Embraer E-99M e em estações de solo.

Uma versão inicial do Link BR2 foi instalado no primeiro lote de aeronaves A-1 recentemente modernizado. O programa começou com a Embraer, trabalhando em relação ao protocolo de comunicação de dados, e nesta parte final, entrou na órbita da Mectron. (Javier Bonilla)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.