Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O Yamal -401 em órbita

O satélite de telecomunicações Yamal-401, do operador russo JSC Gazprom Space Systems, foi lançado com sucesso a partir do Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, por International Launch Services (ILS) num foguete Proton. Foi construído pelo ISS-Reshetnev como contratante principal, a Thales Alenia Space abasteceu o repetidor, as antenas e o sistema de comunicação de telemetria, rastreamento e Comando (TTC), das instalações de controle terrestres, e atividades de montagem, integração e testes (AIT) do satélite em suporte ao cliente em Sibéria e Baikonur.

Sobre a plataforma Express 2000, o Yamal-401 está equipado com 36 transponders em banda Ku e 17 transponders de banda C Desde a sua posição orbital geoestacionária a 90 graus leste, irá fornecer cobertura em toda a Rússia e os Estados da CEI. O satélite pesa 2.976 kg no lançamento, e oferece mais de 15 anos de vida útil. O Yamal-401 é controlado a partir de um centro de controle terrestre na Rússia, construída pela Thales Alenia Space, como parte do contrato de Yamal 401/402. A subsidiária espanhola, Thales Alenia Space Espanha, desenvolveu e forneceu vários equipamentos de radiofreqüência.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.