Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Novos comandantes das Forças Armadas uruguaias

As novas hierarquias militares tomam posse no próximo 01 de fevereiro. Na Marinha, o contra-almirante Leonardo Alonso, atual Diretor-Geral do Material de Naval, substituído como chefe no comando ao almirante Ricardo Giambruno. O próximo chefe naval foi presidente do Instituto Antártico uruguaio, comandante da Esquadra, Chefe do Centro Coordenador de Busca e Salvamento no Mar e Adido Naval na Espanha.

No Exército, o General Guido Manini Rios, atual Diretor Nacional de Saúde das Forças Armadas, pára-quedista, professor, foi observador militar em Moçambique e na fronteira entre Irã e Iraque, ex-adido militar em os EUA e historiador, substituirá General Juan Villagran.

Encabeçando o Estado Maior da Defesa, o general Nelson Pintos, comandante da Divisão Exército III, substituiu o general Milton Ituarte, uma decisão que surpreendeu, pois se esperava que em breve assumiria a Marinha e em seguida, a Força Aérea. Pintos foi ajudante de ordens do presidente eleito Tabaré Vázquez, durante sua primeira presidência. Na Força Aérea Uruguaia continua como  comandante em chefe ,o general do ar, Washington Martínez até a metade do segundo semestre de 2015. (Javier Bonilla)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.