Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Novo sistema de radar para defesa aérea na Áustria

(defensa.com) Selex ES assinou um contrato com o Ministério da Defesa da Áustria, o BMLVS (Bundesministerium für Sport und Landesverteidigung) para fornecer um sistema de radar de defesa aérea suspensa RAT31DL / M e apoio logístico, com a opção de adquirir uma segunda unidade do mesmo tipo. O mesmo vai entrar em operação em 2016.

Inclui uma torre de 15 metros de altura transportável. Desta forma está sendo atualizado o conjunto de sensores existentes neste país europeu, fornecidos pelo fabricante italiano nos anos oitenta, 5 radares de médio alcance RAT31S em configurações fixas e móveis.

O RAT 31 integra uma família de radares tridimensionais de longo alcance, disponíveis em configurações FADR (Fixed Air Defence Radar) fixas, e DADR (Deployable Air Defence Radar) móveis. A RAT31 DL/M DADR é a última variante, vendida para as forças aéreas italianas e alemãs, projetada para uma implantação rápida e fácil, mesmo em terrenos despreparados, sendo portátil, exigindo apenas um veículo para transportar todo o sistema mais outro shelter para C2.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.