Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O novo radar de segurança “Spexer 500” oferece maior capacidade para proteger infraestruturas críticas

A Cassidian, Divisão de Defesa da EADS, introduz no mercado um novo radar de escaneamento eletrônico que abre novas possibilidades para a vigilância e proteção de instalações industriais e militares sensíveis. Utiliza uma recente tecnologia de formação digital de feixe que permite a detecção precoce de pedestres, mesmo isolado em qualquer clima.

Com um alcance instrumentado entre 0,1 metros até 9 km, pode cobrir um setor de 120º em menos de 1,5 segundos, detectando movimento suspeito tanto no solo como no ar, particularmente no caso de alvos pequenos e que se movam lentamente, graças a alta resolução Doppler do radar.

Combinado com uma baixa taxa de alarmes radar falsos e modos de vigilância flexíveis que priorizam a busca por setores específicos prioritários, o Spexer 500 assegura ao usuário uma performance de vigilância superior e elevada consciência situacional. Devido ao seu baixo peso e consumo de energia, o Spexer 500 pode ser comissionado tanto em plataformas móveis como um veículo, quanto em tripés ou reparos fixos, de modo a monitorar pontos críticos específicos.

Esse radar integra a família Spexer de radares da Cassidian, consistindo em uma série de sensores otimizados para aplicações específicas em áreas de fronteira, defesa de infraestruturas, perímetros de segurança e também na vigilância costeira. Uma versão específica para vigilância de fronteiras, o Spexer 2000, encontra-se em produção, além de  uma versão para o Exército Alemão.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.