Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Novo ministro de Defesa na Índia

(defensa.com) Manohar Parrikar acaba de assumir como ministro de Defesa na Índia, substituindo no cargo a Arun Jaitley. Trata-se de um engenheiro e investidor valorizado pela imprensa da Índia por sua honestidade e que ocupou o cargo de primeiro-ministro do pequeno Estado costeiro de Goa.

Parrikar chega ao Ministério com várias missões, um dos quais mergulharem na estratégia chamada "Made in Índia ', de qual já falamos no defensa.com e concentra-se em tornar alvo de qualquer aquisição militar indiano a fabricação local ou com assistência tecnologia estrangeira. Outra responsabilidade é garantir a transparência em cada nível do Ministério, a tentativa explicitada na comunicação destinada a anunciar a sua vinda para esta nova responsabilidade.

A fabricação nacional é um dos principais objetivos do governo de Narendra Modi, oportunamente transmitido primeiro a Jaitley e agora a Parrikar. Procura-se o fortalecimento da indústria de defesa local está olhando não só para se tornar auto-suficiente nesta área, mas para atuar como um motor da economia e o desenvolvimento do país. Entre as medidas enunciadas a possibilidade de que os parceiros internacionais possam ser maiores acionistas das empresas locais, o que anteriormente era limitado a 26% e agora pode chegar ao 49%. (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.