Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Novo contrato para desenvolver um Eurofighter ainda mais capaz

Um importante contrato, seguindo o caminho dos melhoramentos constantes nas capacidades do caça- bombardeiro Typhoon foi assinado entre a Eurofighter Jagdflugzeug e a NETMA (NATO Eurofighter and Tornado Management Agency), a agência da OTAN para o gerenciamento deste programa e do Tornado. O pacote, conhecido como Evolution Package 2, será entregue a finais de 2015. Trata-se de um conjunto de aprimoramentos, incluídos nos maiores sensores de aviônica, como o radar e os sub sistemas de ajudas defensivas DASS (Defensive Aids Sub Systems), e outras para satisfazer as últimas exigências operacionais dos usuários no sistema de dados e distribuição multifuncional MIDS (Multifunction Information and Distribution System). Irá a ser otimizado o sistema de controle de voo FCS (Flight Control System) y UCS (Utility Control System), permitindo que a aeronave seja mais compatível com as exigências do ambiente do espaço aéreo de aviação comercial.

Por outro lado, Cassidian finalizou com sucesso  a Fase 1 do programa de melhoramentos (Phase 1 Enhancements, P1E) do Eurofighter Typhoon, no qual foram utilizadas as aeronaves IPA4 e IPA7. Os ensaios foram realizados nos Military Air Systems Centers da Cassidian em Manching (Alemanha) e Getafe (Espanha), com a participação da BAE Systems e da Alenia Aermacchi, introduzidos melhoramentos como:

- total capacidade ar-solo, incluindo “pod” designador laser, integração de bombas inteligentes, IFF Mod 5, melhores rádios, visor de tiro ar-solo integrado ao capacete, etc;

- melhoras na capacidade ar-ar, com integração digital do míssil Short Range Air-to-Air Missiles (SRAAM), um MIDS (Multifunctional Information Distribution System) atualizado, etc.

Com isso a empresa acredita ter dado uma real capacidade “swing role” à aeronave. Além disso, os melhoramentos servirão de base à futura introdução de um radar de varredura eletrônica ativa.

As melhorias também incluem a concepção, desenvolvimento, qualificação e validação da primeira atualização em larga escala é realizada após Contrato de Desenvolvimento Principal, ou MDC (Main Development Contract).



Fotografías:
1) Cassidian/Josef Gietl, a aeronave IPA 7 é vista com um designador laser, dois tanques supersônicos, dois mísseis ar-ar de curto alcance IRIS-T, quatro mísseis ar-ar de médio alcance AIM-120 e quatro bombas Paveway IV.

2) (Jamie Hunter) O IPA7 de desenvolvimento do Typhoon armado a full.

3) (Jamie Hunter): O Typhoon em voo.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.