Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Novaer apresenta o TCX ao Comandante da Força Aérea Brasileira

Após a visita do vice-presidente brasileiro Michel Temer ao Hangar X-40, do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) da FAB, em São José dos Campos, para conhecer o treinador protótipo Pilgrim TX-c,  executivos da Novaer se reuniram em Brasília, com o Ten. Brigadeiro do Ar  Juniti Saito para apresentar oficialmente o estado atual deste programa, que para aeronáutica civil, também fornecerá uma aeronave derivada para formar pilotos esportivos e comerciais, denominada UC-x.

Além de resumir a experiência adquirida durante os primeiros vôos de teste, ao chefe da Força Aérea Brasileira,  lhe foram dadas informações sobre o restante dos testes e estudos nesta aeronave, monitorados pelo DCTA, em preparação para as próximas fases do projeto, que consistem na certificação militar e civil do mesmo, bem como a sua industrialização e, então, formular uma proposta concreta para a substituição do Neiva T-25 Universal, na Academia da Força Aérea (AFA), bem como o fornecimento às instituições acadêmicas de aviação civil do UC-x.

No final de 2015, provavelmente, será instalada no aeroporto  da sulina cidade de Lages a  nova fábrica Novaer que, em 2018, estará produzindo, quando confirmadas todas as variáveis acima, cerca de 10 unidades por mês, além de componentes para o trem de  pouso do Embraer Super Tucano. (Javier Bonilla)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.