Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Nova Zelândia recebe os primeiros veículos Rheinmetall HX60

(defensa.com) Com o recebimento de 40 caminhões 4x4 HX60, com capacidade de seis toneladas, a New Zealand Defence Force iniciou o processo de substituição de sua frota de Unimog. Podem transportar mais, empregando as mesmas tecnologias e fornecendo a máxima eficiência e desempenho, podendo ser equipados com blindagem e armamento para proteger aos tripulantes.  Os veículos são parte de um contrato assinado em abril de 2013 com a Rheinmetall Military Vehicles Austrália (RMMVA) para o fornecimento de até 200 exemplares, por um valor de 74 milhões de dólares.

Alguns terão guinchos e guindastes, os quais permitirão um funcionamento completamente independente. Caminhões basculantes para engenheiros de combate, especializados para manuseamento de paletes e contentores e combinações de tratores e reboques para transportar veículos pesados e equipamentos estão incluídos.

O acordo inclui viaturas de três tamanhos básicos (4x4 6t, 6x6 9t e 8x8 15t), em dez variantes distintas, e cobre também “kits” de blindagem de proteção, suportes para instalação de armamento, peças de reposição, gerenciamento do projeto e treinamento.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.