Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A nova plataforma de medição avançada da Rohde & Schwarz oferece uma proposta "tudo em um" para testes de equipamentos em Broadcast

O novo sistema de medição de R & S BTC  Rohde & Schwarz oferece um ambiente completo para todas as aplicações como áudio, vídeo e multimídia - em um único dispositivo. O gerador de sinal RF de referência gera sinais de RF  para todos os padrões de TV e radiodifusão e simula a transmissão. O gerador também pode ser analisado em tempo real interna e recursos de áudio / vídeo do equipamento em teste. Seu design modular oferece um alto nível de escalabilidade, permitindo-lhe ajustar as definições de acordo com as necessidades e exigências do cliente.


R & S BTC permite aos usuários executar medidas abrangentes em tempo real em todos os níveis de "interconexão de sistemas abertos" (OSI). O equipamento em teste também pode ser integrado em seqüências de medição automática. Este gerador de "tudo em um" suporta todos os padrões atuais e futuros. Os quadros de vídeo e áudio podem ser gerados e repetidos em formato de transmissão  modulada. O BTC R & S combina geração do sinal, a incorporação de função DUT embedding e análise de vídeo / áudio, ao mesmo tempo que estabelece o ponto de falha (PFP). O resultado e uma avaliação rápida , eficiente, reprodutível e objetiva da qualidade de imagem.

Aplicações típicas incluem o desenvolvimento, certificação e controle de qualidade para os fabricantes de chipsets e receptores, casas de testes, os fabricantes de equipamento profissional  de transmissão via satélite, os operadores de rede, as agências governamentais, a indústria  aeroespacial e de defesa.

O BTC R & S apresenta dois caminhos distintos de sinal em tempo real, cada um com um largo de banda de modulação de 160 MHz. O R & S BTC oferece uma ampla gama de funções de análise e suporta todos os principais padrões de TV a cabo analógica e digital , padrões analógicos e  áudio broadcasting digital e DVB satélite e terrestres, bem como o padrão de segunda geração DVB-T2, DVB-C2, DVB-S2 e as suas interfaces.

Graças ao seu design modular, o BTC R & S pode ser otimizado para uma ampla variedade de tarefas. Isso economiza, pois evita a necessidade de configurações de medição caras e intermináveis que exigem múltiplo equipamento de teste . A seqüência de medição automática de controle integrado reduz os tempos de medição. Os testes repetitivos podem ser realizados através de medidas de certificação em forma rápida e fiável.

Uma das principais tarefas no desenvolvimento de equipamentos de transmissão é a de  medir os equipamentos sob interferência real e complexa. A R & S BTC atende a essa necessidade, fornecendo até oito geradores de formas de onda arbitrárias (AWG) para cada caminho de RF, além de dois caminhos de sinal independentes em tempo real.  Os AGW geram entornos compexos de Interferência com uma gama dinâmica máxima em toda a largura de banda de freqüência.

Os fabricantes de chips e sintonizadores requerem que os dados I / Q sejam altamente flexíveis em termos de velocidade e formato de dados. O BTC R & S conta com  umas interfaces digitais  I / Q e de entrada / saída de dados flexíveis I / Q para oferecer capacidade máxima de medição e design.


A tela sensível ao toque de 8,4 " HD,  e os cartões gráficos de usuário, com blocos hierárquicos de função permite aos usuários gerenciar de forma rápida e facilmente R & S BTC. A configuração de medição todo, incluindo a geração de sinal, o controle da análise da seqüência e do DUT podem ser apresentados graficamente para obter uma visão clara das funções de medição mais complexas. Os controles remotos são compatíveis com a família SFX R & S, bem como o R & S SFU sinal multistandard gerador já conhecido em todo o mundo. Isto simplifica a integração do BTC R & S nos ambientes de medição existentes.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.