Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Nova estação de armas remota para helicópteros

A nova empresa israelense Duke Airborne Sistemas lançou uma estação de armamento remota ou RWS (Remote Weapon Station), completamente robotizada para helicópteros utilitários, que, ocupando muito pouco espaço, é a primeira testada em terra com seu tipo de tecnologia para uma plataforma aérea.

Extremamente compacta e com um excelente coeficiente custo-benefício, não necessita de um operador dedicado e permite realizar as missões de forma independente. Tem capacidade de disparar 360 graus com um sistema de visão sofisticado instalado e ocupando apenas um terço do espaço de carga perto da porta.

Atende os requerimentos de equilíbrio e peso, incluindo um conjunto instantâneo de compensações para equilibrar o helicóptero, sendo um sistema de fácil implementação, sem a necessidade de treinamento especial ou configurações do sistema. Em caso de emergência, a cápsula e a montagem pode ser ejetado pelo piloto, que tem o controle total sobre os ganchos de carga.

Com uma plataforma robô de movimento, o sistema foi projetado de modo que, em vôo, administre a maior parte das interferências, mantendo a fixação sobre o alvo. O fundador da empresa tem uma vasta experiência em sistemas avançados instalados em aeronaves.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.