Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A Navantia obteve um contrato da Marinha do Brasil para fornecer sistemas de controle de uma corbeta da Classe Inhaúma

A Marinha do Brasil anunciou a assinatura de um contrato com a Navantia,  para fornecer o sistema de controle do motor de propulsão de uma Corveta da classe Inhaúma. Além disso, existe a possibilidade de se modernizar também as restantes, em um total de cinco unidades*.

O valor do contrato é de € 1 milhão para um navio, e representa uma carga de trabalho de cerca de 6.000 horas para o controle de sistemas de motor. A importância deste contrato se dá pelo bom posicionamento da Navantia no Brasil e a possibilidade de futuros contratos com um pontecial cliente.
Neste momento também está sendo oferecido, juntamente com a empresa alemã MTU, um novo motor para o programa de modernização das Fragatas da classe Niterói. Por outro lado, a Navantia também apresentou proposta para o projeto, construção e transferência de tecnologia de 05 Fragatas, 05 Navios Patrulha e um Navio de Apoio Logístico (Programa PROSUPER) e está participando de concorrências para a construção de outros navios, como: Porta-Aviões, Navios Anfíbios e Navios Oceanográficos.
Estas tarefas podem ser extendidas, eventualmente, às restantes 4 corvetas da mesma classe e à, por enquanto única, da Classe “Almirante Barroso”


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.