Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Navantia lança a nona Lancha de Desembarque Rápido para a Austrália

Navantia San Fernando-Puerto Real lançou hoje, 24 de novembro, a nona Lancha de Desembarque Rápido (LLC) de 12 encomendadas que está construindo para a Marinha Real Australiana. O projeto destes navios é baseado no mesmo modelo construído pela Navantia para a Marinha espanhola entre 2006 e 2008, significando uma carga de trabalho para a Baía de Cádiz de 350.000 horas.

O contrato para a construção da série de 12 LLCs foi assinado em setembro de 2011 e as obras foram executadas na Baía de Cádiz. As LLCs estão destinadas a operar com o ALHD Canberra e com o ALHD Adelaide, navios de projeção estratégicos, semelhantes ao LHD Juan Carlos I também construídos pela Navantia, em cooperação com a BAE Systems. A conclusão das entregas está programada para o verão de 2015.

A última manobra que teve lugar nas instalações de San Fernando envolveu o lançamento do barco com a ajuda de um pórtico; o que antes era realizado por uma plataforma automotriz desde a planta industrial onde tinham sido construídas, até a área do cais, onde foram feitos vários testes de pré-lançamento.

As principais características da Lancha de Desembarque Rápido são:

• Comprimento total: 23,30 m.

• Comprimento flutuante: 21,27 m.

• Largura: 6,40 m.

• Profundidade: 2,80 m.

• Propulsão: dois motores a diesel 809 kW, duas hélices waterjets

• Velocidade: mais de 20 nós

• Autonomia: 190 milhas em plena carga

• Capacidade de Carga: um veículo Abrams, vários formatos de veículos do Exército, um grupo de fuzileiros ou caminhão container de 20 pés.
Todas as lanchas foram entregues ao cliente cumprindo os requerimentos de qualidade, orçamento em horas de fabricação e uma melhoria em relação ao período de entrega contratual.

A Austrália é um país estratégico para Navantia e por essa razão foi aberta uma filial na Austrália, a Navantia Austrália, para cooperar com o governo australiano em futuras opções da Royal Australian Navy.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.