Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Navantia entrega quatro embarcações de desembarque à Austrália para os ALHD “Canberra” y “Adelaide”

As quatro primeiras embarcações de desembarque de viaturas e material para a Marinha Real Australiana embarcaram em um navio de carga (na foto acima, as embarcações a bordo do cargueiro) no estaleiro da Navantia, em Puerto Real. Espera-se que o cargueiro chegue ao seu destino em meados de abril. As oito unidades restantes estão sendo construídas em diferentes fases e serão trasladadas em grupos de quatro, nos próximos meses.

As características principais das LCM (EDVM) são:

·Comprimento total: 23,30 m.
·Comprimento na linha d’água: 21,27 m.
·Boca moldada: 6,40 m.
·Calado: 2,80 m.
·Propulsão: dois motores diesel de 809 kW, que acionam propulsores de jato d’água (waterjets) através de duas caixas de câmbio.
·Velocidade na condição de lastro: mais de 20 nós
·Autonomia: 190 milhas a plena carga

O contrato de construção das embarcações foi firmado em setembro de 2011. O destino dessas unidades será os navios anfíbios ALHD Adelaide e Canberra que a Navantia e a BAE Systems estão construindo para a Marinha Real Australiana, com uma distribuição percentual de trabalho aproximada de 80% e 20%, respectivamente.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.