Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Navantia e Austrália firmam contrato para avaliar projeto de Navio de Apoio Logístico

A Navantia e a Organização de Material de Defesa da Austrália (DMO) assinaram o contrato para o RRDS (Risk Reduction Design Study) do projeto de Navio de Apoio Logístico (NApLog), chamado programa SEA1654. A assinatura do contrato foi realizada na Base Naval de Garden Island, e contou com as presenças dos Almirantes Purcell e Patrick Fitzpatrick, ambos do DMO, do Diretor Comercial da Navantia, Gonzalo Mateo-Guerrero, e do Diretor da Navantia Austrália, Francis Baron.

O contrato, que terá cerca de oito meses para analisar o projeto do BAC (Buque de Aprovisionamento de Combate) Cantabria, construído pela Navantia para a Armada Española, abordando os requisitos específicos dos australianos.

Com esta fase de estudo, se inicia o processo de aquisição de dois NApLog pelo governo australiano. A Navantia foi pré-selecionada, juntamente com outra empresa, como possível fornecedora dos navios. Após esta fase, o governo australiano vai começar a fase final, mediante a uma solicitação de oferta para a construção dos navios.

Este evento, juntamente com a recente aceitação do HMAS Canberra (L 02), o primeiro dos dois ALHD construídos pela Navantia e BAE Systems, é mais um marco para a Navantia e mostra a importância da Austrália como um cliente estratégico para a empresa.
O BAC Cantabria, entregue pela Navantia em 2010, realizou recentemente um deployment de vários meses na Austrália, com a missão de integrar e operar com a Royal Australian Navy (RAN).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.