Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Mi-171A2 é testado por Russian Helicópters com nova suíte de aviônicos atualizados

Russian Helicopters y Concern Radio-Electronic Technologies (KRET) estão avaliando o helicóptero Mi-171A2 equipado com o sistema de aviônicos KBO-17, projetado por Ulyanovsk Instrument Manufacturing Design Bureau, pertencente ao grupo Kret.

Entre os aviônicos avançados da aeronave, contam um sistema de navegação satelital compatível com GPS e GLONASS, mapas digitalizados de navegação, sistema de navegação inercial com VOR / ILS, sistema de informações meteorológicas, o sistema de aviso de colisão (pela presença de linhas de energia, postes ou árvores), e também pode ser utilizado óculos de visão noturna KOC-17. O helicóptero também tem um sistema de manutenção integrado que permite operar sem engenheiro de vôo a bordo, reduzindo a tripulação para duas pessoas.

Ambas as empresas, integrantes do consórcio estatal Rostec, estão testando o helicóptero nas instalações do complexo de testes da fábrica MIL de helicópteros em Moscou. Além deste "laboratório voador" está sendo usado para testes o primeiro protótipo do Mi-171A2 e duas fuselagens para testes estáticos e de fadiga. O Mi-171A2 foi apresentado na Mostra aeroespacial MAKS em Zhukovsky, realizada em 2013 e deve terminar o seu processo de certificação no próximo ano. (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.