Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Mudanças nos Ministérios de Defesa e de Segurança do Equador

María Fernanda Espinosa anunciou ter renunciado dias atrás, ao Ministério da Defesa, após dois anos de permanência no cargo. Será substituída, segundo foi informado, será Fernando Cordero, atual ministro coordenador de segurança, em cujo cargo seria nomeado César Navas, hoje a frente do dispositivo de emergências ECU 911. O novo titular de Defesa deve assumir a futura compra de um sistema de radares de vigilância aérea, a ser desdobrado no norte do país, para o qual foi destinado um orçamento de 112 milhões de dólares, e discutir com a Assembléia e o Comando Conjunto Forças Armadas (Comaco) a aprovação do Livro IV do Código de Segurança Pública, pendente de ser aprovado desde 2013.

A ministra renunciante voltou ha poucos dias da China, aonde se reuniu com o seu homólogo asiático, para fortalecer os laços militares entre os dois países, enquanto na América do Sul, tem supervisionado recentemente a transferência de três caças A-37B para a Força Aérea do Uruguai em conjunto com outras células e peças diversas do modelo. (Javier Bonilla)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.