Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

MTU Friedrichshafen e Rolls-Royce na fragata Type 26 GCS

Os especialistas da propulsão naval MTU Friedrichshafen e Rolls-Royce foram contratados pela Britânica BAE Systems Maritime-Naval Ships para desenvolver e produzir o sistema de propulsão dos futuros navios de combate de superfície Type 26 GCS (Global Combat Ship) da Marinha Real Britânica.

O sistema de propulsão do tipo CODLOG (Combined Diesel Electric or Gas Turbine) compreenderá uma combinação de 4 grupos geradores alimentados por motores 20V 4000 M53B da MTU Friedrichshafen, e uma turbina a gaz MT 30 da Rolls-Royce. As caixas de transmissão acopladas aos motores serão fornecidas pelo fabricante David Brown Gear Systems.
A BAE Systems Maritime prevê produzir a partir de 2016 um total de 13 navios nas configurações de emprego geral e de guerra anti-submarina para logo depois de 2020 substituírem progressivamente as actuais fragatas Type 23 da Classe Duke. (Victor M.S. Barreira)

Fotografia: Actual do navio de combate Type 36 GCS (BAE Systems).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.