Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Morales empossa os novos Altos Mandos Militares da Bolívia e anuncia o lançamento de um novo Fundo Para a Defesa

O presidente da Bolívia, Evo Morales, empossou o novo Alto Mando Militar que vai reger os destinos das Forças Armadas durante 2015. As novas hierarquias se integram da seguinte forma: Comandante em Chefe das FFAA: general de Exército Omar Salinas Ortuño, Chefe do seu Estado Maior (COMANJEFE), vice almirante Luis Fernando Lujan Baldivieso, Comandante Geral do Exército, general de Div. José Luis Begazo Ampuero, Comandante da Força Aérea Boliviana, general Juan Gonzalo Durán Flores, Comandante da Armada Boliviana, vice almirante Waldo Leonel  Calla Gutiérrez.

Durante a cerimônia de posse, o presidente Morales anunciou que na gestão 2015, começa a ser implantado o Fundo de Defesa, que tem como objetivo fortalecer a instituição militar para enfrentar o processo de modernização que está na agenda do Bicentenário da Bolívia. Este Fundo de Defesa visa, assim, programar as unidades militares das três forças, para buscar a melhoria na logística militar, nos campos operacionais e de infra-estrutura, bem como reforçar as unidades de fronteira. (Aldo Eyzaguirre, Correspondente do Grupo Edefa na Bolívia)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.