Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O ministro da Defesa do Peru inaugurou o hangar flutuante para os Hovercraft GH-2000 TD (M)

O ministro da Defesa Peruano, Pedro Cateriano Bellido acompanhado pelo Comandante Geral da Marinha do Peru, o almirante Carlos Tejada Mera inaugurou um hangar flutuante construído pelo Serviço Industrial da Marinha (SIMA Iquitos) que servirá como uma plataforma para suporte e manutenção dos Hovercraft Griffon GH-2000 TD (M) que operam na Amazônia e no vale dos rios Apurimac e Ene Mantaro (VRAEM).

Construído em aço naval e dotado de isolamento térmico compreende serviços básicos e abrigo para a tripulação, uma oficina mecânica, gerador de energia, sistema de combate a incêndios, e a capacidade de armazenar cerca de 3.000 galões de combustível.

A Marinha do Peru conta com 6 Hovercraft Griffon GH-2000 TD (M), que foram adquiridos entre 2009 e 2011. Esses navios têm um comprimento de 12,7 m, largura de 6,1 m. e uma altura de 3,93 m. Dada a sua concepção, podem levar de 20 a 25 soldados totalmente equipados ou 2 toneladas de carga.

Desenvolvemos velocidades de até 35 nós e operam sem reabastecimento por 10 horas, sendo capazes de superar obstáculos de 0,73 m e ondas de 1 m.

De altura. Estão armados, entre outros sistemas,com metralhadoras Dillon M-134D  / H 7,62 x 51 mm. Browning M-2HB e 12,7 mm, dispondo de sistemas de escurecimento ROSY-N (Rapid Obscuring System). (Alejo Marchessini Correspondente do Grupo Edefa em Lima).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.