Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O ministro da Defesa brasileiro recebe o responsável russo da Defesa. Amorim reiterou a intenção do Brasil na aquisição do sistema Pantsir-S1

O ministro da Defesa brasileiro, Celso Amorim, recebeu dias atrás, o vice-primeiro-ministro Dmitry Rogozin, para abordar as relações no domínio da cooperação técnico-militar entre os dois países. Os Ministros reiteraram seu compromisso de continuar as negociações para a aquisição por parte do Brasil, o sistema de defesa aérea russo Pantisir-S1, incluindo uma extensa proposta de transferência de tecnologia já proposta no respectivo contrato.

Amorim também disse que o Brasil também mantém interesses em cooperação com outros setores como o aeroespacial, e diversificação de parceiros comerciais. Mas lembrou que para que isso aconteça, os acordos assinados anteriormente devem ser bem executados. Em agosto deste ano, uma delegação brasileira visitou Moscou para realizar uma nova avaliação do sistema Pantsir-S1, o qual deve ser adquirido pelo Brasil para atender a essa necessidade. (Javier Bonilla)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.