Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A ministra da Defesa do Equador anunciou no Uruguai que o seu governo vai doar peças de caça A-37B para FAU

Na primeira reunião bilateral entre os ministérios da defesa do Equador e Uruguai no âmbito do Acordo de Cooperação em Defesa, assinado em novembro de 2010, foram discutidas questões relativas à situação política regional, novas ameaças na área de defesa, a importância do Conselho Sul-Americano de Defesa, a MINUSTAH, a cooperação regional e a possível criação do Colégio de Defesa Sul-Americano, com sede permanente na cidade de Quito.

Apesar de não poder ser descartada a possível venda de alguma célula completa de caças A-37B para FAU, que também examina outras opções, a ministro da Defesa do Equador confirmou a chegada de uma grande quantidade de Peças do modelo doadas para o Uruguai.

Além de uma contrapartida acadêmico- tecnológica para militares equatorianos poder fazer cursos no Uruguai, o intercâmbio iria abordar também, a vasta experiência uruguaia em missões de paz. (Javier Bonilla)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.