Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O Ministério de Defesa russo inicia os testes do seu novo helicóptero ártico

O novo helicóptero Mi-8 AMTSh-VA , uma variante especificamente desenvolvida para operar no entorno ártico , começará os seus testes a cargo das Forças Armadas russas a finais deste mês. Assim foi confirmado por integrantes da comitiva russa que participou no recentemente finalizado Dubai Air Show, Segundo os mesmos informaram foram entregues duas unidades deste helicóptero o 25 de novembro. 

O Ministério da Defesa russo pretende adquirir até 100 exemplares adaptados para operar em ambientes árticos, suportando temperaturas de até 50 graus debaixo de zero e possibilidades visuais extremadamente pobres. Foi desenvolvido com base no Mi-8 AMTSh-V, no qual foram instalados dois motores Klimov VK-2500-03 e transmissão aperfeiçoada, uma unidade de potência auxiliar Ta-14 e uma aviônica modificada para poder operar em condições de baixa visibilidade e frio extremo, incluindo longos períodos de escuridão típicos das áreas polares.

O desenvolvimento deste helicóptero é outro reflexo do renovado interesse de Mosco um área do Ártico, o qual se traduz numa crescente presença de meios militares russos ali e projetos de novos veículos , navios e aeronaves especificamente adaptados para se movimentar neste exigente entorno. A região é rica em recursos naturais , fator pelo qual Rússia considera necessário reforçar a sua presença nesta área, considerada estratégica para os seus interesses . (José María Navarro García)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.