Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

O Ministério da Defesa da Indonésia recebe dois CN-295

(defensa.com) Em 17 de dezembro, o Ministério da Defesa de Indonésia recebeu duas novas aeronaves de transporte CN- 295 da empresa estatal PT Dirgantara Indonesia (PTDI). Trata-se da segunda entrega de um pedido por nove unidades, assinado durante a feira Singapore Airshow, em fevereiro de 2012, totalizando, até agora ,cinco aeronaves entregues, ficando as quatro restantes para serem recebidas em 2015.

O valor total do programa alcança os 247 milhões de euros, inclui a produção dos dois últimos aparatos na Indonésia. Os mesmos devem substituir os envelhecidos Fokker F-27 em missões militares, logísticas, e operativos humanitários ao longo do arquipélago indonésio.

O CN-295 é um produto conjunto entre a espanhola Airbus Military y PTDI fabricado em Sevilha e herdeiro de colaboração que anos atrás ajudou a criar a aeronave de transporte CN-235. O nome C correspondeu à CASA (Construções Aeronáuticas SA) e N Nurtanio, em seguida, ao nome da empresa estatal da Indonésia, os dois parceiros que criaram o avião, sendo o C295 um desenvolvimento posterior realizado pela Airbus Military.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.