Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Militares franceses e espanhóis realizam exercícios conjuntos de integração no Setor Leste do Líbano

A companhía francesa que pertence à Reserva da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL, pela sigla em inglês), se transladou, desde o día 8 ao 12 de julho, para o Setor Leste sob o comando do general Lopez del Pozo,  para realizar diferentes exercícios para a integração com as unidades espanholas, destinadas a melhorar a interoperabilidade com as Forças Armadas libanesas (LAF).

Durante esse período de tempo, foram desenvolvidas diversas atividades com o  Grupo Táctico Ligero Protegido (GTLP) “Asturias”, como patrulhas conjuntas a pé ou de carro, algumas delas envolvendo a LAF, e exercícios de tiro.
A Unidade de Engenheiros espanhol intercambiou  experiências e lições aprendidas, fazendo práticas de registro conjuntos de veículos e edifícios à procura de explosivos. O nível de entendimento entre o soldado francês e o espanhol tem sido muito alto, sem que a  linguagem, de acordo com o Estado-Maior de Defesa, fosse um problema de comunicação, como por exemplo  os soldados espanhóis  explicando aos franceses  o funcionamento do fuzil de assalto  "HK G36-E", das Forças Armadas espanholas.
Após a semana de treinamento, o chefe da Reserva UNIFIL transmitiu sua gratidão ao general Lopez del Pozo pela recepção calorosa recebida em geral, e em particular por parte do GTLP "Asturias", e pela Unidade de Engenharia, ambos pertencentes à Brigada de Infantaria Encouraçada "Guadarrama" XII.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.