Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

México envia helicópteros russos Mi-17 e Mi-8 para serem submetidos à modernização

México teria começado a enviar alguns de seus helicópteros de transporte russos Mi-17 e Mi-8 mais veteranos a passar por um processo de modernização que vai acabar com a entrega destes equipamentos a partir de 2015.

Entre meados de julho e começos de julho poderiam ter sido transportados às instalações da empresa Russian Helicopters nove helicópteros Mi-17 da Força Aérea do México, em dois aviões de transporte pesado Antonov An-124.

A Força Aérea do México adquiriu 24 helicópteros de transporte Mi-17 Hip-H em dois lotes em 1996 e 1998, com entregas concluídas em 1999. Também adquiriu 12 helicópteros de transporte Mi-8T Hip-C de  segunda mão, que são agora progressivamente substituídos pelos EC-725 Super Puma  da Airbus Helicopters, quew  começaram a chegar em 2011.

Segundo relatos de maio deste ano, a  FAM poderia manter em serviço 19 destes  Mi-17 e 2 Mi-T8 , elevando o total para modernizar  de helicópteros russos a 21 exemplares. (J.N.G.)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.