Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

México adquiriu um Boeing 787 para a sua Força Aérea operar como transporte VIP

(defensa.com) O governo do México comprou uma aeronave de passageiros Boeing 787 Dreamliner para ser empregado pela sua Força Aérea como transporte VIP para o Chefe de Estado e outras tarefas governamentais. Trata-se de primeiro 787 adquirido para um cliente militar.

A aeronave era um dos seis aviões utilizados pela Boeing para os testes de vôo do modelo Dreamliner, voando por primeira vez em outubro de 2010 e acumulando 689 horas de vôo em 181 missões. Foi agora adaptado à sua nova utilização e recebeu a matrícula mexicana TP-01/XC-MEX. A fase prévia à entrega tem sido desenvolvida na cidade americana de Dallas, Texas, aonde chegou desde a fábrica da Boeing em Charleston, Carolina do Sul, no início deste mês. Esta aeronave complementará os três Boeing 737 e um Boeing 757-200 empregados na Força Aérea Mexicana para missões de transporte VIP. (JNG)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.