Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Marrocos recebe finalmente a fragata FREMM

(defensa.com) Confirma-se a entrega a Marrocos no próximo dia 30 de Janeiro da fragata multi-missões FREMM (Frégate Européenne MultiMissions) D601 "Mohammed VI" em Brest na França pelo construtor naval Francês DCNS. O evento será presidido pelo Príncipe de Marrocos Moulay Rachid e contará ainda com a presença do Inspetor Geral da Marinha Real de Marrocos Vice-Almirante Mohamed Laghmari, do Ministro Francês da Defesa Jean-Yves Le Drian e o Almirante Bernard Rogel, Chefe do Estado Maior da Marinha Francesa.

A entrega do navio à Marinha Real de Marrocos esteve prevista para acontecer no dia 25 de Novembro de 2013 mas esta foi cancelada dias antes por motivos do príncipe acompanhar o seu irmão o Rei de Marrocos Mohammed VI numa visita oficial aos Estados Unidos.

A construção do navio de guerra anti-submarina com um deslocamento de 6000 toneladas e 142 metros de comprimento foi iniciada em Lorient no dia 12 de Dezembro de 2008, e o seu lançamento a agua efetuado em 18 de Setembro de 2011.

A fragata "Mohammed VI" incorpora entre outros sistemas o radar multi-funções Herakles, o sistema de gestão de combate SETIS, o sistema de vigilância ARTEMIS, o diretor eletro-ótico de tiro Vigy MM, os sonares UMS 4110 e CAPTAS-4, dois sistemas de lançamento de engodos aéreos NGDS, sistemas anti-torpedos Contralto-V, o sistema hibrido de propulsão BEST, o sistema de navegação Shipmaster, dois lançadores verticais SYLVER A43 para mísseis superfície-ar Aster 15, dois lançadores quádruplos para mísseis superfície-superfície Exocet MM40 Block III, uma estação de 76 mm Super Rapid e provisões para o emprego de torpedos MU 90. (Victor M.S. Barreira)

Fotografia : A "Mohammed VI" será entregue a Marrocos no próximo dia 30 de Janeiro (DCNS).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.