Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Marinha Portuguesa realiza primeira sessão de tiro com o sistema MARLIN WS

(defensa.com) No passado dia 18 de Novembro, a Marinha Portuguesa efetuou a primeira sessão de tiro real com a estação de armas remotamente controlada MARLIN WS (Modular Advanced Remotely-controlled Lightweight Naval Weapon Station) desde o navio de patrulha oceânica P360 NRP "Viana do Castelo". O sistema veio substituir a peça L/60 de 40 mm.

Duas estações foram contratadas em 2010 pela DGAIED (Direcção-Geral de Armamento e Infraestruturas de Defesa) à Italiana Oto Melara por aproximadamente 4 Milhões de Euros. O segundo exemplar encontra-se já montado no segundo e último navio da Classe Viana do Castelo, o P361 NRP "Figueira da Foz". Este último navio será entregue ainda em Novembro à Marinha Portuguesa pelo seu construtor, os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC). Portugal cancelou em 2012 o contrato de construção de duas unidades navais adicionais.

A estação MARLIN WS esta armada com uma peça automática ATK Mk 44 Bushmaster de 30 mm com sistema de dupla alimentação. (Victor M.S. Barreira)

Fotografia: Sistema MARLIN WS instalado no navio NRP "Viana do Castelo" (CPO Carlos Dias - Marinha Portuguesa).


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.