Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A Marinha Holandesa compra um sistema de planejamento e análise de missão para os seus NH90 NFH

AgustaWestland anunciou que a Real Marinha Holandesa recebeu um MPAS (Mission Planning & Analysis System), configurado operacionalmente para a sua frota de helicópteros médios navais bi turbina NH90 NFH complementando a outro adquirido em 2011,com a finalidade de apoiar as novas funcionalidades das aeronaves e implementar melhoramentos baseados na experiência operacional de mais de um ano em serviço.

Antes de ser aceito, o sistema passou por diferentes ensaios e foi verificado operacionalmente na planta da AgustaWestland de Sesto Calende, e depois na Base Naval Dee Koy, nos Países Baixos. Este dispositivo se baseia no sistema de planejamento  AgustaWestland Skyflight, o núcleo da solução para planejamento de vôo e da missão de todas as variantes do fabricante.

A Marinha holandesa ordenou 20 NH90 NFH e foi o primeiro usuário a receber esta variante, em abril de 2010. Este modelo de helicóptero tem 529 pedidos firmes de 19 forças armadas de 14 países, dos quais cerca de 170 exemplares já  foram entregues. O programa é gerido pela NAHEMA (Agência de Gestão de helicóptero da NATO), representada pela França, Alemanha, Itália, Países Baixos e Portugal e NH Industries, AgustaWestland (32 por cento), a Eurocopter (62,5) e Fokker Aerostructures (5.5). AgustaWestland também é responsável pela integração global do sistema de missão naval para todas as variantes NFH do NH 90.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.