Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A Marinha do Peru transfere o BAP "Carvajal" para a Direcção-Geral de Capitanias e Guarda Costeira

A Marinha do Peru transferiu como parte da projeção da ação da Autoridade Marítima, a Fragata Missilistica BAP Carvajal (FM-51) à Direcção-Geral de Capitanias e Guarda Costeira (DICAPI) O navio vai se desempenhar como Patrulheiro Oceânico com a denominação de BAP "Aspirante San Martín" (PO-201). Para este fim, procedeu-se, entre outros, a retirada dos mísseis Otomat MK-2 Bloco II/MK-2 OTHT e Aspide MK-1/Sea Sparrow (com os seus radares de controle de fogo associados), as montagem ILAS- 3  de torpedos e os  lançadores ASW 105 milímetros, assim como o radar de  vigilância Sclar  LW-08.

Ao mesmo tempo, o navio foi remodelado para que ele opere na área A3 de acordo à normativa disposta pelo Sistema  Mundial de Socorro e Segurança Marítima (GMDSS) – para distâncias  maiores as 200 milhas - e equipados para processar a informação fornecida pelo SIMTRAC, contando também com um dispositivo de descida e içamento de lanchas RIB. (Alejo Marchessini Correspondente do Grupo  Edefa  em Lima)


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.