Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

A Marinha da Colômbia estuda a possibilidade de contar com um sistema de defesa costeira

Foi admitido o interesse da Armada Nacional da Colômbia em desenvolver, num futuro próximo , um sistema de defesa costeira com a finalidade de vigilar e proteger a costa atlântica. Para isto a ARC contactou recentemente a empresas europeias para receber a apresentação de projetos de sistemas , equipamentos e armas  serem disponibilizados . Embora o interesse é recente e o processo está iniciando, o sistema seria composto de radares com alcance de até 80 quilômetros, artilharia de calibre igual ou maior que 76 mm, e mísseis superfície-superfície. Também foi estabelecido que a empresa de alta tecnologia  "CODALTEC", vai produzir, em conjunto com a Coreia do Sul , o radar TPS-830 radar-C, que será projetado no país asiático e construido completamente na Colômbia a partir de 2015.

Espera-se que este radar seja um dos escolhidos, quando concretado o o sistema de defesa do litoral, uma parte fundamental para o desenvolvimento do Sistema Nacional de Defesa Aérea ", SISDAN" (Carlos Vanegas-Correspondente do Grupo Edefa )


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.