Actualidad
Spanish Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Russian

Marinha australiana recebe o ALHD ‘Canberra’, construído pela Navantia

No dia 28 de novembro, A Royal Australian Navy recebeu da Commonwealth da Austrália o ALHD Canberra, primeiro de dois navios LHD que a Navantia construiu para a Austrália, com base no LHD Juan Carlos I da Armada Espanhola.

Este navio, o maior que tem operado a Marinha Real Australiana desde a sua criação em 1913, lhe da uma nova capacidade tanto na projeção de força e aumento de apoio de seus aliados e vizinhos em missões humanitária.

Neste momento tão relevante, a Marinha Real Australiana contou com a participação de representantes da Navantia, incluindo seu Presidente, Sr. José Manuel Revuelta e uma parte da equipe responsável pela entrega na Austrália. O Presidente sublinhou a importância deste momento para a empresa e os fortes laços da mesma com a indústria e com o setor de defesa australiano.

A cerimônia, realizada em Sydney, contou com a presença do Secretário de Estado da Defesa, Don Pedro Arguelles, do Chefe do Estado Maior, o almirante Jaime Munoz Delgado e do embaixador da Espanha na Austrália, Don Enrique Viguera. Da mesma forma, pelas autoridades australianas, o governador-geral, Dom Peter Cosgrove e o primeiro-ministro Tony Abbot, presidiram a cerimônia.

O navio, cujo contrato foi assinado em 2007, foi construído 85% no estaleiro Navantia em Ferrol e foi finalizado Austrália pela BAE Systems. Ele foi transferido para a Austrália em agosto de 2012 e aceito pelo Commonwealth da Austrália em 3 de outubro.

A construção destes navios pela Navantia foi a entrada do estaleiro neste nicho de mercado, que foi consolidada com a eleição do projeto LHD espanhol pela Marinha da Turquia, e a melhor vitrine da Navantia é a Austrália, onde tem importantes interesses comerciais.


Copyright © Grupo Edefa S.A. Prohibida la reproducción total o parcial de este artículo sin permiso y autorización previa por parte de la empresa editora.